Fechar
GP1

Brasil

Emilio Odebrecht é ouvido novamente por Moro em ação contra Lula

No processo, o ex-presidente Lula é acusado de receber propina da empreiteira.

Um dos donos da construtora Odebrecht, Emilio Odebrecht, será interrogado novamente pelo juiz Sérgio Moro nesta segunda-feira (12). No processo, o ex-presidente Lula é acusado de receber propina da empreiteira por meio de um terreno que seria comprado para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula.

De acordo com informações de O Globo, devem ser ouvidas outras nove pessoas, como o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e o ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro do governo Lula Tarso Genro. Eles serão testemunhas de defesa de Lula.

  • Foto: Eduardo Frazão/FramePhoto/EstadãoConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

No primeiro depoimento, na semana passada, Emílio afirmou a Moro que nas reuniões que mantinha com Lula “houve pedido” de “contribuições” para as campanhas eleitorais do PT. Um dos 77 delatores da empresa, Emílio relatou encontros com o petista para pedir ajuda em negócios de seu interesse, como solicitação de interferência no Ministério da Fazenda.

Além de Emilio Odebrecht, o ex-executivo da empreiteira Alexandrino de Alencar, também deve ser reinterrogado, pelo mesmo motivo. Eles serão testemunhas de acusação de Lula e de defesa de Marcelo Odebrecht, que também é réu na ação. A defesa de Lula nega as acusações, já que a obra do instituto não foi feita e, segundo os advogados, o apartamento é alugado pelo ex-presidente, desde a época em que ele ainda ocupava a presidência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.