Fechar
GP1

Brasil

Cunha chega à PF para depor em inquérito sobre Temer

O ex-deputado chegou a sede da Polícia Federal ás 10h desta quarta-feira (14).

O deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegou à sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba às 10h da manhã desta quarta-feira (14), para prestar depoimento sobre o inquérito que investiga o presidente da República, Michel Temer (PMDB).

O advogado de Cunha, Eduardo Rios, disse que o cliente tentará responder “na medida do possível” as perguntas enviadas pela PF. "Ele vai responder pelo menos aquelas 82, encaminhadas ao temer, as que dizem respeito a ele", afirmou o advogado.

De acordo com informações do G1, na terça (13), a defesa de Eduardo Cunha pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso às gravações que integram a investigação sobre Temer antes de depor à Polícia Federal sobre o caso.

  • Foto: Theo Marques/Fotoarena/Estadão ConteúdoEduardo Cunha Eduardo Cunha

Eduardo Cunha, porém, quer ter acesso ao material da investigação com 48 horas de antecedência para poder responder às perguntas com ampla defesa. Sendo assim, o peemedebista pediu ao STF que também determine à PF a "readequação da pauta" do depoimento. Condenado pela Lava Jato a 15 anos de prisão, Eduardo Cunha está detido no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi preso em outubro de 2016.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.