Fechar
GP1

Brasil

Joesley volta ao Brasil e depõe sobre repasses a Lula e Dilma

Ele afirmou que estava na China com autorização da Justiça, ‘não passeando em Nova York’.

O empresário Joesley Batista, dono da JBS, divulgou um comunicado nesta terça-feira (13), no qual informou que voltou ao Brasil no domingo. Ele estava no exterior desde que foi divulgada a informação de que ele e outros executivos do grupo fecharam acordo de delação premiada.

Joesley diz no comunicado que participou de reuniões nesta segunda-feira (12), em Brasília, e de encontros de trabalhos nesta terça (13), em São Paulo. De acordo com o Jornal Nacional, o empresário prestou novo depoimento à Procuradoria da República em Brasília, na investigação sobre dinheiro em contas no exterior destinado pela JBS aos ex-presidentes Lula e Dilma, como ele apontou na delação; os ex-presidentes negam as acusações.

  • Foto: Ayrton Vignola/Estadão ConteúdoJoesley BatistaJoesley Batista

Além do depoimento desta segunda, Joesley também deverá prestar um novo depoimento, desta vez à Polícia Federal, sobre as investigações da Operação Bullish, que apura suposto favorecimento do BNDES à JBS. O empresário disse que viajou com autorização da Justiça brasileira e que estava na China e "não passeando na Quinta Avenida, em Nova York".

Leia abaixo a íntegra do comunicado de Joesley Batista:

O empresário Joesley Batista informa que está no Brasil desde domingo passado.

Ele se ausentou do Brasil nos últimos dias para proteger a integridade de sua família, que sofreu reiteradas ameaças desde que ele se dispôs a colaborar com o Ministério Público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.