Fechar
GP1

Brasil

Prazo para renovar contratos do Fies termina nesta sexta-feira

O Ministério da Educação disse que a expectativa é renovar cerca de 1,3 milhão de contratos.

Os estudantes que possuem contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até esta sexta-feira (16), para realizar o processo de prorrogação do contrato referente ao primeiro semestre de 2017. O prazo começou em 16 de janeiro e foi estendido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A renovação dos contratos deve ser feita semestralmente. O pedido de aditamento é feito, inicialmente, pelas faculdades, por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), e mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Em seguida, as informações são confirmadas eletronicamente pelo estudante beneficiado.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1 FiesFies

De acordo com informações do G1, o Ministério da Educação (MEC), estima que 1,3 milhão de contratos de financiamentos devem ser renovados. Segundo o FNDE, estudantes foram alertados por SMS e e-mail sobre a necessidade de renovação, e as informações sobre os prazos. Para renovar o contrato é preciso acessar o site do SisFies.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.