Fechar
GP1

Brasil

Joesley é ouvido pela PF sobre contratos da JBS com o BNDES

Depoimento é parte da Operação Bullish, que apura supostas regularidades em contratos.

O empresário Joesley Batista, dono da J&F e um dos delatores da Lava Jato, presta depoimento na manhã desta quarta-feira (21), na superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, para esclarecer supostas irregularidades nos contratos firmados entre o frigorífico JBS e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com informações do G1, o caso é investigado pela Operação Bullish, da Polícia Federal, que foi deflagrada em 12 de maio. Na ocasião, em que os policiais deflagraram a Operação Bullish, Joesley era alvo de um mandado de condução coercitiva, mas não chegou a ser ouvido porque estava no exterior. À época, ele já havia fechado acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR).

  • Foto: Ayrton Vignola/Estadão ConteúdoJoesley BatistaJoesley Batista

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), homologou o acordo de delação premiada dias depois da deflagração da Operação Bullish. Na delação, Joesley se comprometeu a colaborar com todas as investigações de que é alvo. Por isso, a expectativa é de que ele responda a todas as perguntas dos investigadores no depoimento desta quarta-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.