Fechar
GP1

Brasil

Jato que levava Gilmar Mendes sofre pane e volta à Brasília

O avião VU-35 (Learjet 35) da Força Aérea Brasileira precisou retornar à capital federal depois do susto.

Uma aeronave que transportava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, sofreu uma falha técnica durante um voo de Brasília para Belém na noite dessa quinta-feira (22). O avião VU-35 (Learjet 35) da Força Aérea Brasileira precisou retornar à capital federal depois do susto.

Por meio de nota, a Aeronáutica disse que os pilotos realizaram os procedimentos previstos nos manuais técnicos, mas como o voo acontecia em período noturno e com passageiros a bordo, os requisitos de segurança são mais elevados. Por esse motivo, ressalta o comunicado, os pilotos decidiram retornar para Brasília.

  • Foto: Wilton Junior / Estadão ConteúdoMinistro Gilmar Mendes Ministro Gilmar Mendes

Gilmar Mendes viajava para a capital do Pará na companhia de assessores e seguranças. Segundo a assessoria da FAB, o jato que conduzia o presidente do TSE a Belém decolou da base área de Brasília às 18h45 desta quinta. O magistrado estava indo ao Pará para inaugurar o maior posto de identificação biométrica do estado.

De acordo com o G1, uma hora depois de decolar, a aeronave pousou novamente na capital federal, na Ala 1 da base aérea.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.