Fechar
GP1

Brasil

PF faz buscas para recuperar joias de Adriana Ancelmo no Rio

Agentes fazem buscas em dois endereços ligados a ex-primeira dama do estado.

A Polícia Federal realiza, na manhã desta sexta-feira (23), uma operação para tentar encontrar joias da ex-primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo. Desde às 6h36, os agentes estão em dois endereços ligados à ex-primeira dama para cumprir mandados de busca e apreensão.

De acordo com informações do G1, em um prédio no Jardim Botânico, os agentes fazem buscas em um apartamento onde vive a ex-governanta de Adriana, Gilda Maria de Souza Vieira da Silva. O outro local onde os policias realizam buscas é um prédio em Ipanema, onde mora Lucia Ancelmo Mansur, irmã da ex-primeira dama.

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoPolícia FederalPolícia Federal

A Polícia Federal tenta reaver 149 joias, de um total de 189, que teriam sido compradas como uma forma de lavar dinheiro oriundo de corrupção. O ex-governador do estado Sérgio Cabral está preso desde novembro do ano passado. Já Adriana Ancelmo, foi absolvida pela Justiça Federal, em Curitiba, em processo sobre lavagem de dinheiro e corrupção. O Ministério Público diz que vai recorrer e já apresentou nova denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.