Fechar
GP1

Brasil

Sobe para 47,4 mil o número de desabrigados em Pernambuco

Defesa Civil do estado segue fazendo buscas em áreas de difícil acesso.

Pelo menos 3.482 pessoas estão desabrigadas e outras 43.95 desalojadas devido às enchentes que levaram transtornos a boa parte do estado de Pernambuco. No total, 47.477 pessoas precisaram deixar suas residências e seis morreram.

Segundo o coordenador executivo de Defesa Civil de Pernambuco, tenente coronel Luiz Augusto, os números podem oscilar porque as equipes do órgão permanecem fazendo vistorias em áreas de difícil acesso. “A ideia é identificar se há mais casas que oferecem risco de desabamento e direcionar as pessoas para abrigos”, explicou.

  • Foto: Wagner Ramos/SEI/DivulgaçãoDefesa Civil segue visitando áreas de difícil acessoDefesa Civil segue visitando áreas de difícil acesso

De acordo com o G1, em relação à ajuda humanitária prestada às vítimas das enchentes durante seis dias, já foram entregues 80 toneladas de alimentos, 66 mil litros de água e outras 24,5 toneladas de roupas. Também foram entregues 1.540 kits de limpeza e 5.935 colchões às pessoas que estão em abrigos.

As famílias direcionadas aos abrigos já foram cadastradas por assistentes sociais do governo estadual para, futuramente, receberem assistência no período de reconstrução das casa. “Estamos fazendo todos os esforços necessários para que as cidades voltem à sua normalidade”, concluiu o tenente-coronel Luiz Augusto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.