Fechar
GP1

Brasil

Prédio da Boate Kiss será demolido e deve virar memorial

A expectativa é que o processo de desapropriação seja concluído até o final de julho e uma comissão já foi formada para trabalhar exclusivamente nesse processo.

O prédio em que funcionava a Boate Kiss, onde em janeiro de 2013, 242 pessoas morreram durante um incêndio, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deverá ser demolido, segundo a prefeitura da cidade. No lugar, será construído um memorial em homenagem às vítimas.

Segundo a prefeitura, a negociação está sendo feita com a Econ Empreendimentos, empresa que é proprietária do imóvel, localizado no Centro da cidade.

  • Foto: Reprodução/DivulgaçãoIncêndio na boate Kiss em 2012 causou a morte de 242 pessoas Incêndio na boate Kiss em 2012 causou a morte de 242 pessoas

A expectativa é que o processo de desapropriação seja concluído até o final de julho e uma comissão já foi formada para trabalhar exclusivamente nesse processo.

De acordo com o G1, a ideia é que o prédio seja demolido e o terreno seja limpo até janeiro de 2018, quando a tragédia completa cinco anos. No local deverá ser construído um memorial em homenagem às vítimas. O projeto arquitetônico deve ser escolhido por meio de concurso público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.