Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal faz operação na sede da JBS em São Paulo

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão.

A Polícia Federal realiza na manhã desta sexta-feira (09), uma operação na sede da empresa JBS em São Paulo, para busca e apreensão de material. A operação é resultado das investigações da Comissão de Valores Imobiliários sobre a compra e venda de dólares da empresa por causa da delação de Joesley e Wesley Batista, donos da J&F.

De acordo com informações do G1, o objetivo da operação é investigar a atuação da companhia no mercado de dólar futuro e negociações do acionista controlador com ações da empresa. As operações foram feitas dias antes da divulgação da delação premiada dos executivos da empresa, que mexeu com o mercado financeiro.

  • Foto: UolPolícia FederalPolícia Federal

Estima-se que, apenas com operações de câmbio, o grupo tenha lucrado mais de 600 milhões de reais horas antes do vazamento das primeiras informações sobre a delação premiada. As transações também são investigadas pelo Banco Central.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos três semanas após o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), homologar a delação premiada dos proprietários do frigorífico JBS. Após a assinatura da delação, a JBS admitiu que havia comprado dólar nos dias anteriores. Em comunicado, a JBS afirmou que as compras de dólar “seguem alinhadas à sua política de gestão de riscos e proteção financeira”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.