Fechar
GP1

Brasil

Joesley Batista presta depoimento na sede da PF em São Paulo

O depoimento é sobre investigação sobre venda de ações após acordo de delação.

O dono da JBS, empresário Joesley Batista, chegou por volta das 9h para depor na sede da Polícia Federal em São Paulo nesta quarta-feira (19). Ele presta depoimento em investigação sobre evitar perda em venda de ações após acordo de delação.

As investigações do Ministério Público Federal (MPF), apontam que os controladores da JBS, organizados por meio da empresa FB Participações, podem ter evitado uma perda de ações às vésperas de os executivos da empresa assinarem acordo de delação premiada com os procuradores da Lava Jato.

  • Foto: Ayrton Vignola/Estadão ConteúdoJoesley BatistaJoesley Batista

De acordo com informações do G1, a empresa JBS foi alvo de busca e apreensão na Operação Tendão de Aquiles, que investiga o uso de informação privilegiada por parte das companhias. Além da compra e venda de ações, a empresa é investigada por possíveis irregularidades em operações de câmbio. O pedido de investigação partiu da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que também apura o caso em processos administrativos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.