Fechar
GP1

Brasil

TRE nega habeas corpus e mantém prisão domiciliar de Garotinho

Anthony Garotinho está em prisão domiciliar em Campos dos Goytacazes desde a tarde de quarta-feira (13).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou por unanimidade o habeas corpus que pedia a revogação da prisão domiciliar do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. O habeas corpus foi julgado na noite desta segunda-feira (18).

Garotinho está em prisão domiciliar em Campo dos Goytacazes desde a tarde de quarta-feira (13). O ex-governador foi preso no Rio de Janeiro enquanto apresentava o programa de rádio “Fala Garotinho”.

Garotinho foi condenado pelo juiz Ralph Manhães a mais de nove anos de reclusão por comandar um esquema de compra de votos em Campos durante a eleição de 2016, quando era secretário de Governo da cidade. De acordo com o G1, a pena, no entanto, foi transformada em prisão domiciliar com medidas cautelares até a decisão em segunda instância.

  • Foto: Wilton Junior / Estadão ConteúdoAnthony GarotinhoAnthony Garotinho

O juiz afirmou, ao justificar a prisão domiciliar, que o grupo de Garotinho tentou atrapalhar o avanço da ação penal e usou até armas para intimidar testemunhas. O advogado de Garotinho, Carlos Azeredo, afirmou em nota que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "É preciso deixar claro que os desembargadores do TRE negaram, nesta segunda-feira, apenas a liminar do Habeas Corpus, sem julgar o seu mérito", disse o advogado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.