Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal faz operação contra tráfico internacional de drogas

São 190 mandados de busca e apreensão e 127 de prisão em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

A Polícia Federal faz uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas na manhã desta segunda-feira (04). O grupo investigado usava a cidade de São Paulo como entreposto e o porto de Santos como o principal ponto de saída de drogas.

Segundo a PF, o grupo traficou mais de seis toneladas de cocaína pura para a Europa, durante o período da investigação. A operação foi batizada de Brabo e conta com 820 policiais federais, que cumprem 190 mandados de prisão temporária nos estados de São Paulo Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de São Paulo.

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoPolícia FederalPolícia Federal

As investigações, ainda segundo a PF, começaram em agosto de 2016, após cooperação policial internacional entre a PF e o DEA (agência norte-americana de combate ao tráfico de drogas) durante cinco apreensões de cocaína realizadas entre os meses de agosto de 2015 e julho de 2016. "Por suas características levantou-se a suspeita de que um mesmo grupo tivesse sido responsável por todas as remessas, que totalizaram 2,1 toneladas", diz a Polícia Federal.

De acordo com informações do G1, diferentes grupos organizados e especializados, que atuavam no Brasil e na Europa, se associavam conforme as necessidades que tinham em cada negócio que pretendiam realizar. A cocaína pura vinha dos países produtores para ser estocada em diversos locais na cidade de São Paulo e ser enviada à Europa pela via marítima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.