Fechar
GP1

Brasil

PF pede ao STF acesso a investigação contra Michel Temer

O delegado é o responsável pelo inquérito que investiga o presidente por suposto recebimento de propina na edição de um decreto no setor dos portos.

A Polícia Federal, por meio do delegado Cleyber Lopes, solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, acesso as informações de uma investigação contra o presidente Michel Temer (MDB) que tramitou no Supremo.

O delegado é o responsável pelo inquérito que investiga o presidente por suposto recebimento de propina na edição de um decreto no setor dos portos. O decreto assinado por Temer em maio do ano passado aumentou o prazo dos contratos de concessão de áreas portuárias de 25 anos para 35 anos, podendo ser prorrogado até 70 anos, beneficiando as atuais empresas concessionárias.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Segundo informações da Época, o delegado pediu informações sobre outro inquérito que foi arquivado em 2011 onde apurava o envolvimento de Temer em pagamento de propina na área portuária. Ele aparecia na condição de investigado ao lado de Marcelo Azeredo, ex-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Entre os documentos anexados ao inquérito estava uma planilha que supostamente fazia referência à distribuição de propina desviada de contratos do Porto de Santos.

O processo foi arquivado pelo ministro Marco Aurélio Mello, a pedido do ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel. No pedido para as informações, o delegado afirmou que existe um "possível envolvimento de alguns dos personagens aqui investigados, para fins de esclarecimentos sobre os vínculos destes com a Codesp e empresas concessionárias da exploração de terminais portuários em Santos/SP".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.