Fechar
GP1

Política

Presidente Michel Temer finaliza respostas à Polícia Federal

As respostas serão encaminhadas nesta quinta-feira (18) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente Michel Temer (MDB) finalizou nesta quarta-feira (17) as respostas aos questionamentos realizados pela Polícia Federal no inquérito que investiga um decreto assinado por ele que teria beneficiado uma empresa que atua no setor de portos, informou a jornalista Andréia Sadi, do G1.

As respostas serão encaminhadas nesta quinta-feira (18) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Michel Temer já revisou as respostas com o seu advogado Antonio Claudio Mariz. O presidente teve que responder 50 perguntas elaboradas pelo delegado da Cleyber Malta Lopes, da Polícia Federal, e encaminhadas pelo Supremo no dia 3 de janeiro.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Temer tinha 15 dias para responder as perguntas que irão embasar o inquérito que investiga o decreto foi assinado por Temer em maio do ano passado, que aumentou o prazo dos contratos de concessão de áreas portuárias de 25 anos para 35 anos, podendo ser prorrogado até 70 anos, beneficiando as atuais empresas concessionárias.

As perguntas questionam o presidente sobre o recebimento de propina. Um dos principais aliados de Temer também é citado no inquérito, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, famoso por ter sido flagrado com a mala de R$ 500 mil entregue pelo frigorífico JBS, apareceu em escutas telefônicas divulgadas pelo STF defendendo interesses de empresas que atuam nos portos brasileiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.