Fechar
GP1

Brasil

PF se prepara para cumprir ordem de prisão contra Lula, diz jornal

O ex-presidente Lula não tem direito à prisão especial, pois não possui curso superior.

Condenado nessa quarta-feira (24), em segunda instância por lavagem de dinheiro e corrupção passiva a 12 anos e um mês de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá ser preso. A Polícia Federal teria começado a se preparar para cumprir uma ordem de prisão contra Lula. Não foi determinada a prisão imediata, pois só será determinada apenas quando se esgotarem os recursos na Corte, informou reportagem do Estadão.

De acordo com a reportagem, a ideia mais bem aceita no momento é um acordo com os advogados do petista para que o ex-presidente se apresente para cumprir a pena voluntariamente. Lula não tem direito à prisão especial, pois não possui curso superior.

Lula foi conduzido coercitivamente, em março de 2016, para um depoimento e a Polícia Federal precisou montar uma escolta uma operação especial devido aos protestos de militantes petistas em São Paulo, os quais entraram em confronto no aeroporto de Congonhas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lula recebe título na Universidade Federal do PiauíLula quando esteve na Universidade Federal do Piauí

Devido ao caso do triplex no Guarujá, Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão, em primeira instância, pelo juiz Sergio Moro, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, pois verificaram que o imóvel foi recebido da OAS Empreendimentos como favorecimento a contratos com a Petrobras.

Ontem, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, decidiu manter a condenação em segunda instância e elevar a pena para 12 anos e um mês de prisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.