Fechar
GP1

Brasil

Nova rebelião atinge o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Desta vez, motim ocorreu em uma unidade do regime fechado.

Mais uma rebelião atingiu nesta sexta-feira (5), o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Desta vez, o motim ocorreu na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), uma unidade de regime fechado do complexo.

Segundo informações do G1, não há registro de feridos. A primeira rebelião, que aconteceu na segunda-feira (1º), deixou nove mortos. A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou em nota que a situação no local foi "controlada" depois que o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), com o apoio da PM, invadiu o local. Segundo o órgão, por volta das 7h um "procedimento de revista" começou a ser feito.

  • Foto: Tv AnhangeraComplexo Prisional de Aparecida de GoiâniaComplexo Prisional de Aparecida de Goiânia

O tenente-coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da Polícia Militar, informou que o conflito começou por volta das 4h30 desta sexta em alas que ficam ao fundo da penitenciária e foi "rapidamente" identificado pelos agentes. "Houve uma intervenção de forma rápida, enérgica, por parte, tanto da Polícia Militar, quanto do Gope. O presídio já está tomado, não há relato de nenhuma morte, nenhuma vítima. As forças de segurança já entraram no momento em que houve uma movimentação estranha. Agora vamos passar para a parte de vistoria", disse o tenente-coronel.

De acordo com a corporação, foram deslocados policiais dos batalhões de Choque, Operações Especiais, Grupo de Radiopatrulha Aérea, além da cavalaria da corporação para a POG. Equipes do Corpo de Bombeiros também acompanharam a movimentação no presídio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.