Fechar
GP1

Brasil

Inscrições para o Sisu serão de 22 a 25 de janeiro do próximo ano

Para poder concorrer as vagas do Sisu, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano e ter obtido nota acima de zero na redação.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 poderão ser feitas a partir do dia 22 de janeiro e seguem até o de 25, conforme o edital divulgado nesta quarta-feira (21), pelo Ministério da Educação (MEC).

O número de vagas e as instituições que vão participar do programa ainda não foram divulgados. O programa oferta vagas em universidades públicas de todo o país.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Inscrição no SisuInscrição no Sisu

Para poder concorrer as vagas do Sisu, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano e ter obtido nota acima de zero na redação. Além dos requisitos, os estudantes possuem o direito de se inscrever em duas opções de vagas, especificando a vaga de preferência, a instituição participante, curso e turno, além da modalidade de concorrência.

Ainda conforme o MEC, os resultados individuais do Enem vão ser divulgados no dia 18 de janeiro de 2019. Os gabaritos já estão disponíveis na página do exame.

Além do Sisu, os estudantes também podem concorrer ao Programa Universidade Para Todos (Prouni) e também ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.