Fechar
GP1

Brasil

Michel Temer deve criar Ministério da Segurança Pública

Um dos objetivos do novo ministério será desenvolver ações de combate à criminalidade.

Segundo reportagem da Tv Globo, o presidente Michel Temer planeja anunciar a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública. A nova pasta deve ser anunciada após carnaval e será criada por meio de uma Medida Provisória (MP) para combater a criminalidade.

Proposta pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, a criação da pasta vem sendo debatida desde novembro de 2017.Também participam das discussões sobre a criação do ministério, os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Sergio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional).

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Segundo a proposta, irão sair da alçada do Ministério da Justiça e ficarão subordinados ao novo ministério a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Deste modo, o Ministério da Justiça seguirá desenvolvendo políticas preventivas de combate às drogas e programas de recuperação de ativos no exterior, de política de estrangeiros e refugiados, defesa do consumidor e antitruste e políticas antipirataria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.