Fechar
GP1

Brasil

Temer cria Ministério da Segurança Pública e nomeia Raul Jungmann

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

O porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, anunciou, por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (26), a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública e a nomeação do então ministro da Defesa, Raul Jungmann, para comandar a pasta.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. “O presidente da república edita hoje medida provisória, criando o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. O presidente Michel Temer nomeará como ministro extraordinário da Segurança Pública o atual ministro da Defesa, Raul Jungmann. Por sua vez, o ministério da Defesa será conduzido interinamente pelo general de Exército, Joaquim Silva e Luna”, declarou Parola.

O representante do Planalto falou rapidamente das atribuições da nova pasta. “A pasta da Segurança Pública coordenará e promoverá a integração dos serviços de segurança pública em todo o território nacional, em parceria com os entes federativos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.