Fechar
GP1

Brasil

Criança de 7 anos morre ao participar do ‘desafio do desodorante’

Segundo a família de Adrielly, a criança colocou o desodorante direto na boca e desmaiou, tendo parada cardíaca em sequência.

Uma menina de 7 anos, identificada como Adrielly, morreu após inalar desodorante aerossol enquanto participava de um desafio criado nas redes sociais. De acordo com informações do site O Globo, a tragédia aconteceu no último sábado (3).

A menina ainda chegou a ser socorrida pela família, mas ela chegou em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Os médicos tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu.

O “desafio do desodorante” orienta que as pessoas inalem o produto pelo maior tempo que a pessoa conseguir suportar. Segundo a família de Adrielly, a criança colocou o desodorante direto na boca e desmaiou, tendo parada cardíaca em sequência.

  • Foto: FacebookAdrielly morreu após inalar desodorante aerosolAdrielly morreu após inalar desodorante aerosol

“O que não pude fazer por minha filha ou fazer por outras pessoas, para que essa tragédia não aconteça novamente” disse Márcia Gonçalves, mãe da criança, que está fazendo uma campanha nas redes sociais para alertar sobre os perigos de crianças repetirem ações divulgadas na internet.

"Gostaria de alertar aos pais que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na internet", afirma o post sobre a menina "linda e muito amada". "Peço que rezem, orem pela mãezinha dela, Marcia Gonçalves, pois ela está desolada. Uma tristeza que espero que nem uma mãe pai familiar venha passar", completa a mensagem.

Em nota, a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo informou, em nota, que os médicos chegaram a realizar manobras de atendimento para reanimar a criança, mas ela não resistiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.