Fechar
GP1

Brasil

Morre aos 82 anos o ex-diretor da TV Globo Toninho Drummond

O jornalista morreu neste sábado (24), por falência múltipla dos órgãos.

Morreu neste sábado (24), aos 82 anos, o jornalista e ex-diretor da TV Globo, Antonio Carlos Drummond. Ele morreu devido a falência de múltiplos órgãos. Toninho Drummond tratava uma pneumonia e infecção nos rins.

O jornalista esteve à frente da direção da TV Globo de Brasília por 25 anos. Ele participou da primeira eleição direta para presidente, em 1989, do impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992.

  • Foto: DivulgaçãoToninho Drummond, ex-diretor da TV GloboToninho Drummond, ex-diretor da TV Globo

Em nota, a Família Marinho afirmou que Toninho honrou a tradição mineira de bons jornalistas sempre foi gentil, competente e sem estrelismo, com uma seriedade no que fazia, mas sempre irradiando o bom humor.

Toninho Drummond nasceu em 31 de janeiro de 1936, em Araxá, Minas Gerais e iniciou sua carreira como jornalista na década de 1960, como repórter do jornal O Estado de Minas. Assumiu a direção do jornalismo da Globo em Brasília em 21 de abril de 1971 e lá permaneceu até se aposentar, em 2012.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.