Fechar
GP1

Brasil

Ex-presidente Lula recebe visita de familiares na sede da PF

O empresário Fábio Luís Lula da Silva, filho de Lula e o advogado Cristiano Zanin Martins estavam no grupo que visitou o petista nesta quinta-feira (12).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu pela primeira vez a visita de familiares desde que começou a cumprir sua pena na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, no Paraná. O empresário Fábio Luís Lula da Silva, filho de Lula e o advogado Cristiano Zanin Martins, estavam no grupo que visitou o petista nesta quinta-feira (12).

A Superintendência da PF, em Curitiba, informou por meio de nota que “todos os procedimentos adotados com relação ao ex-presidente são os mesmos aplicados aos demais custodiados” e que só é permitida a entrada de três pessoas. Os familiares podem encontrar o petista em entre 8h30 e 11h30 e das 13h30 às 17h30.

  • Foto: Daniel Teixeira/Estadão ConteúdoSérgio Moro determina prisão de LulaSérgio Moro determina prisão de Lula

O ex-presidente Lula foi preso no sábado (7), após o Supremo Tribunal Federal (STF), negar um pedido de habeas corpus preventivo ao petista. Ele foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso Tripléx do Guarujá.

Lula agora cumpre a pena em uma sala especial, que antes era um dormitório para agentes da PF. O espaço, que não tem grades na porta, possui 15 metros quadrados, uma janela com grade externa, mesa, espaço para uma cama de solteiro, banheiro com sanitário e chuveiro. Lula é o primeiro ex-presidente do Brasil preso por crime comum. Outros ex-presidentes já foram presos, no entanto, por motivos políticos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Justiça São Paulo bloqueia os bens do ex-presidente Lula

Governador Wellington Dias afirma que visita a Lula não seria um privilégio

Ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva é preso pela Polícia Federal em São Bernardo doCampo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.