Fechar
GP1

Brasil

Rocha Loures diz que "não sabia" de dinheiro dentro de mala da JBS

A Procuradoria-Geral da República acredita que o destinatário final da mala seria o presidente Michel Temer (MDB).

O ex-deputado federal e ex-assessor presidencial, Rocha Loures, afirmou em depoimento para a Polícia Federal (PF) que não sabia que a mala que estava carregando, quando foi preso, tinha R$ 500 mil. A Procuradoria-Geral da República acredita que o destinatário final da mala seria o presidente Michel Temer (MDB).

Loures já estava sendo monitorado quando foi flagrado, na Operação Patmos, com a mala que recebeu do delator Ricardo Chaud, do grupo JBS. Em depoimento ele disse que que pegou a mala sem “saber qual era seu conteúdo” e disse que “desconhecia quaisquer acertos, pagamentos e condições”.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRocha LouresRocha Loures

Em dezembro ele virou réu por corrupção passiva, por conta da mala com R$ 500 mil recebida por ele em um restaurante de São Paulo, em abril de 2017. Somente agora estão sendo revelados detalhes do seu depoimento.

Loures nunca apontou Michel Temer como sendo a pessoa que receberia o dinheiro e como a denúncia contra o presidente foi barrada na Câmara Federal, ele ainda não está sendo investigado. A invetsigação contra Temer só poderá ter prosseguimento quando ele perder o foro previlegiado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.