Fechar
GP1

Brasil

Raquel Dodge: “Uma Justiça que tarda é uma Justiça que falha”

A procuradora deu a declaração sobre o habeas corpus que tenta impedir a prisão do ex-presidente Lula antes de serem julgados todos os recursos possíveis na Justiça.

Na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula, a procuradora-geral da República Raquel Dodge afirmou em uma sessão do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) que “uma Justiça que tarda é uma Justiça que falha”.

"O princípio de presunção da inocência é uma garantia individual importante em todos os países, é importante também no sistema brasileiro. No entanto, apenas no Brasil o Judiciário vinha entendendo que só se pode executar uma sentença após quatro instâncias judiciais confirmarem uma condenação. Este exagero aniquila o sistema de Justiça exatamente porque uma Justiça que tarda é uma Justiça que falha", afirmou Dodge.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoRaquel DodgeRaquel Dodge

A procuradora deu a declaração sobre o habeas corpus que tenta impedir a prisão do ex-presidente Lula antes de serem julgados todos os recursos possíveis na Justiça.

"Amanhã o STF deve concluir um dos seus mais notórios, expressivos e importantes julgamentos. O que estará em debate naquela Corte superior a questão da observância do princípio da presunção de inocência no Brasil, a validade do duplo grau de jurisdição e a extensão em que uma decisão sujeita-se a execução provisória da pena", continuou Dodge.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.