Fechar
GP1

Política

Atos contra e a favor precedem julgamento do habeas corpus de Lula

O habeas corpus do ex-presidente será julgado na quarta-feira (4) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Devido ao julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será julgado na próxima quarta-feira (4) pelo Supremo Tribunal Federal, manifestantes se reunirão em vários lugares do país a fim de fazer atos contra e a favor ao petista.

O Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua, que são favoráveis à prisão do ex-presidente, divulgaram protestos em 20 cidades brasileiras e no Distrito Federal. Lula foi condenado pelo TRF-4 a 12 anos e 1 mês de detenção, mas aguarda a decisão do Supremo.

  • Foto: Leonardo Benassato/FramePhoto/Estadão ConteúdoEx-presidente Luiz Inácio Lula da SilvaEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

As manifestações darão início primeiramente no DF, às 17h na esquina do Supremo Tribunal Federal (STF). Logo mais à noite, às 19h, acontecerá atos na Avenida Paulista, em São Paulo e na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Na noite de segunda (2) muitos manifestantes contrários à prisão do petista se reuniram no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Os simpatizantes do ex-presidente também querem se reunir na quarta-feira (4), mas ainda não informaram os locais dos atos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.