Fechar
GP1

Brasil

Manifestantes ficam feridos em confusão na chegada de Lula à PF

Apesar do forte esquema de segurança montado, muitas pessoas contrárias à prisão do ex-presidente confrontaram os policiais militares.

Pelo menos nove pessoas ficaram feridas em Curitiba, no Paraná, após a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Superintendência da Polícia Federal (PF), na noite deste sábado (7), para o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão.

Apesar do forte esquema de segurança montado, muitas pessoas contrárias à prisão do ex-presidente confrontaram os policiais militares gerando uma grande confusão em frente a sede da Polícia Federal. Nove pessoas ficaram feridas, entre eles uma criança e um policial militar. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado.

  • Foto: Thiago Bernardes/Framephoto/Estadão ConteúdoLula sai a pé do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC escoltado por seguranças e pela polícia federal, neste sábado Lula sai a pé do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC escoltado por seguranças e pela polícia federal, neste sábado

Os policiais tiveram que soltar bombas de efeito moral e tiros de borracha para controlar os manifestantes por volta das 22h30, quando o helicóptero com o presidente pousou no prédio. O tenente-coronel da Polícia Militar, Mário Henrique do Carmo, afirmou que a ação teve como objetivo "repelir a agressão”.

"Houve duas explosões no meio dos manifestantes (pró-Lula) e com esse efeito eles avançaram no portão da PF e esta, por sua, vez repeliu", disse o tenente-coronel. A segurança no local continuará reforçada e o perímetro do bloqueio para os próximos dias será de uma quadra em todos os acessos à sede da PF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.