Fechar
GP1

Brasil

PF investiga 660 brasileiros com contas secretas na Suíça

De acordo com informações de O Globo, entre os investigados estão grandes empresários dos setores de construção civil, indústria e da área financeira.

A Polícia Federal concluiu a primeira etapa do inquérito criminal sobre o “Swissleaks”, vazamento de contas secretas de milhares de brasileiros na Suíça. A instituição resolveu aprofundar a investigação contra 660 brasileiros suspeitos de manterem investimentos secretos no HSBC da Suíça.

De acordo com informações de O Globo, entre os investigados estão grandes empresários dos setores de construção civil, indústria e da área financeira. A PF apura os crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

  • Foto: DivulgaçãoPolicia FederalPolicia Federal

Além dos 660 brasileiros, pelo menos 13 ex-funcionários do HSBC o Brasil estão sendo investigados sob suspeita de terem auxiliado na abertura de contas secretas para a prática de crimes financeiros. Foram identificados 9.325 clientes com nacionalidade brasileira que contabilizaram US$ 15,2 bilhões no HSBC Private Bank Genebra entre 2006 e 2007.

Em março de 2015, foi revelado pelo O Globo, o envolvimento de brasileiros no caso Swissleaks. Os dados do HSBC da Suíça foram vazados por Hervé Falciani, um ex-funcionário do banco e esses dados chegaram ao Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), que compartilhou as informações com veículos de comunicação de todo o mundo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.