Fechar
GP1

Brasil

Dono da empresa de refrigerantes Dolly é preso por fraude fiscal

O empresário é acusado de fraude fiscal estruturada, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Na manhã desta quinta-feira (10) o empresário Laerte Codonho, dono da empresa de refrigerantes Dolly, foi preso em São Paulo. O empresário é acusado de fraude fiscal estruturada, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações o valor desviado é de aproximadamente R$ 4 bilhões.

A prisão temporária do empresário foi efetuada pela Polícia Militar, que por volta de meio-dia, levou o empresário para o 77º Distrito Policial. Codonho chegou na delegacia com um cartaz escrito “Preso pela Coca-Cola”. O empresário diz ser alvo de uma perseguição da empresa norte-americana e nega que a empresa acusada pertença a ele.

  • Foto: DivulgaçãoA polícia apreendeu carros de luxo, helicóptero e dinheiro em espécie na casa de Laerte CodonhoA polícia apreendeu carros de luxo, helicóptero e dinheiro em espécie na casa de Laerte Codonho

Rogério Raucci, ex-contador da Dolly e César Requena Mazzi, ex-gerente financeiro da empresa, César Requena Mazzi, foram presos e levados ao DP. A investigação acusa a empresa de demitir funcionários e contratá-los por outra empresa a fim de fraudar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

  • Foto: Felipe Rau/Estadão ConteúdoLaerte CodonhoLaerte Codonho

“Ressaltamos que há notícia de ações cautelares (...), no âmbito fiscal, a recuperação de ativos de bens do grupo econômico mencionado, responsável por débitos fiscais bilionários já construídos”, afirmou o Ministério Público de São Paulo por meio de nota.

Bens apreendidos

A polícia apreendeu dois helicópteros do empresário na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Quatro carros de luxo também foram apreendidos em Cotia, na residência de Codonho. A polícia encontrou também dinheiro em espécie, sendo em notas de dólar americano, real, euro e libra esterlina. O valor total não foi divulgado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.