Fechar
GP1

Brasil

Ministro confirma que vereador é suspeito no caso Marielle Franco

Questionado se os três estavam sendo investigados, o ministro confirmou a informação, e disse que as investigações estão próximas de serem encerradas.

Nesta quinta-feira (10) o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, confirmou que o vereador Marcello Siciliano (PHS), um policial militar e o ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo, que está preso acusado de chefiar uma milícia, estão entre os investigados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).

Questionado se os três estavam sendo investigados, o ministro confirmou a informação, e disse que as investigações estão próximas de serem encerradas. “Eu disse lá atrás que tudo apontava para as milícias, não estou dizendo que são esses especificamente. O que eu posso dizer é que esses e outros são investigados e que a investigação do caso Marielle está chegando à sua etapa final, e eu acredito que em breve nós devemos ter resultados”, disse o ministro em uma entrevista concedida na Câmara Intersetorial de Prevenção Social e Segurança Pública.

  • Foto: Facebook/PlanaltoRaul Jungmann, em cerimônia de posseRaul Jungmann, em cerimônia de posse

O envolvimento dos três foi divulgado pelo O Globo, após uma testemunha confirmar para a polícia que a motivação do crime foi avanço das ações da vereadora em comunidades que era de interesse da milícia, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela foi assassinada com quatro tiros no dia 14 de março. O motorista Anderson Gomes também morreu e uma assessora ficou ferida.

Segundo a testemunha, o vereador e o ex-policial Orlando planejaram por bastante tempo a morte da vereadora e chegaram a colocar uma pessoa passará seguir os seus passos. Mesmo preso, Orlando teria dado a ordem para o crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.