Fechar
GP1

Brasil

Delator da Lava Jato é preso em operação da Polícia Federal

De acordo com a PF, as investigações apontam uma “complexa e organizada estrutura” destinada à lavagem de recursos provenientes do tráfico internacional de drogas.

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (15), o delator da Lava Jato Alexandre de Souza Rocha, mais conhecido como Ceará, durante uma operação contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Segundo informações do G1, outras sete pessoas também foram presas.

Ceará foi preso em João Pessoa, na Paraíba. Ele atuava na Lava Jato com o doleiro Alberto Yousseff e firmou um acordo de delação premiada com a Procuradoria-geral d República (PGR). Após a prisão, o acordo deve ser reavaliado.

  • Foto: Eliane Neves/FotoArena/Estadão ConteúdoPolícia FederalPolícia Federal

A ação da Polícia Federal foi batizada de “Efeito Dominó” e é um desdobramento da Operação Spectrum, deflagrada em 2017. Na época, um dos maiores traficantes da América do Sul, Luiz Carlos da Rocha, vulgo “Cabeça Branca”, foi preso no Mato Grosso.

De acordo com a PF, as investigações apontam uma “complexa e organizada estrutura” destinada à lavagem de recursos provenientes do tráfico internacional de drogas. Ao todo, foram expedidos 26 mandados judiciais, sendo 18 de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva e três de prisão temporária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.