Fechar
GP1

Brasil

Alunos homenageiam professor com salário atrasado no Ceará

Devido à falta de recursos financeiros o professor precisou ficar alojado na escola durante a semana e às sextas-feiras volta para o Crato, onde a família vive.

O professor de artes Bruno Rafael Paiva foi surpreendido nessa terça-feira (15) por uma homenagem feita pelos alunos em Brejo Santo, município do Ceará. O professor substituto está trabalhando há cerca de dois meses sem receber salário e recebeu ajuda financeira dos alunos.

  • Foto: ReproduçãoBruno Rafael, professor de artes se emociona ao receber ajuda financeira dos alunosBruno Rafael, professor de artes, se emociona ao receber ajuda financeira de alunos.

Bruno está substituindo uma professora de licença, devido à falta de recursos financeiros o professor precisou ficar alojado na escola durante a semana e às sextas-feiras volta para o Crato, onde a família vive. “A licença fica se renovando, e todas as vezes é essa burocracia. Trabalhei um mês e meio e achei que ia receber, mas quando olhei a conta não tinha nada. Aí comecei a ficar preocupado, perdido", conta Rafael.

Os estudantes da turma do 1ª ano de Edificações da Escola Estadual de Ensino Profissional Balbina Viana Arrais, juntaram o valor de R$ 400 através de uma rifa e organizaram uma surpresa. "São alunos como eles que me fazem ainda acreditar na educação do país, acreditar no amor ao próximo, na compaixão de se colocar no lugar do próximo, e acreditar, principalmente, no respeito e amor do aluno para com o professor de sua escola", reforça o professor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.