Fechar
GP1

Brasil

General Villas Bôas diz que ordem é negociar para evitar conflitos

O general Eduardo Villas Bôas fez uma publicação no Twitter neste domingo (27).

O general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, publicou em seu perfil oficial no Twitter que a “diretriz operacional” do exército é a “negociação para evitar conflitos”. A mensagem foi publicada na rede social neste domingo (27).

“Desejamos, o mais rápido possível, a solução desse desafio, a fim de mitigar as dificuldades crescentes da população. Reafirmamos como diretriz operacional o foco no bem-estar social e na perene negociação para evitar conflitos entre os atores diretamente envolvidos”, escreveu o general.

  • Foto: Twitter/Eduardo Villas BoasPublicação do general Eduardo Villas BôasPublicação do general Eduardo Villas Bôas

Villas Bôas ainda comunicou que estava reunido com o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna e com militares para discutir soluções para a greve dos caminhoneiros, que chega ao sétimo dia no país. Segundo o general a reunião aconteceu na sala do alto comando do Exército.

Na sexta-feira (25) o presidente Michel Temer assinou um decreto permitindo o uso das forças nacionais (Exército, Marinha e Aeronáutica) na desobstrução das vias. O decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) vale até o dia 4 de junho. No sábado (27) Temer assinou outro decreto que permite ao governo assumir o controle dos caminhões. A medida é prevista na Constituição e é chamada requisição de bens.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.