Fechar
GP1

Brasil

General determina a transferência de 98 presos da Lava Jato

A decisão foi publicada na manhã desta segunda-feira (7) no Diário Oficial da União (DOU).

O general Walter Souza Braga Netto, interventor da segurança pública do Rio de Janeiro ordenou a transferência de 98 presos da penitenciária de Benfica para Gerincinó. A decisão foi publicada na manhã desta segunda-feira (7) no Diário Oficial da União (DOU).

Todos os presos na Operação Lava Jato serão transferidos. O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e os ex-presidentes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Paulo Melo e Edson Albertassi estão entre os que serão transferidos nesta tarde.

Motel na cadeia

Por meio de uma denúncia anônima, o Ministério Público do Rio de Janeiro descobriu no mês de março que na Cadeia Pública de Benfica haviam seis quartos como de um motel. Os cômodos tinham piso de porcelanato, banheiros, aparelho de televisão e até mesmo paredes pintadas com coração.

  • Foto: DivulgaçãoSuíte com parede pintada com coração, na Cadeia Pública de Benfica. Suíte com parede pintada com coração, na Cadeia Pública de Benfica.

“Piso, televisão, isso não é normal nas outras unidades prisionais”, afirmou Eduardo Gussem, procurador-geral de Justiça, em março.

Regalias

Em janeiro o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi transferido de Benfica para Curitiba após a descoberta de uma série de regalias, como a instalação de uma Videoteca, através de uma suposta doação de aparelhos Home Theater por uma igreja evangélica. Cabral também gozava de uma academia particular, colchões padrão Olimpíadas Rio 2016, escolta policial dentro do presídio, visitas fora do horário, encomendas sem vigilância policial e a entrada de alimentos importados como frios e bacalhau.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.