Fechar
GP1

Brasil

Sérgio Cabral é transferido de Curitiba para presídio no Rio

O juiz Sérgio Moro, um dos responsáveis pela transferência do ex-governador, orientou que não fosse feito o uso de algemas.

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, preso desde novembro de 2016, deixou nesta quarta-feira (11) o Complexo Médico-Pena, em Curitiba e retornará para o presídio de Benfica, no Rio. O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu a transferência na terça-feira (10).

O juiz Sérgio Moro, um dos responsáveis pela transferência do ex-governador, orientou que não fosse feito o uso de algemas. A decisão de transferi-lo de volta se deu em conjunto com a 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

  • Foto: Estadão Conteúdo Sérgio CabralSérgio Cabral

“O transporte do preso deve ser realizado sem algemas, independentemente de eventuais riscos, já que assim determinado pela 2ª Turma do Egrégio STF”, escreveu Moro.

O ex-governador, que antes estava preso em Benfica, na zona Norte do Rio, deixou o presídio após o Ministério Público Federal do estado pedir sua transferência após denúncias de que ele estaria recebendo regalias.

Regalias

Na sua estadia em Benfica, Cabral foi agraciado com a doação de uma videoteca, que teria sido feita por uma igreja. Além disso, o ex-governador dispunha de uma academia com aparelhos de musculação de alto padrão e de uso exclusivo. Policiais também faziam a escolta de Cabral dentro do presídio.

Dentro da cadeia, Cabral também recebeu visitas fora de horário, produtos de delicatessen (lê-se queijos importados, frios e bacalhau) e podia receber correspondências sem que as mesmas passassem por vigilância. O colchão utilizado pelo ex-governador era superior aos da cadeia de Benfica, tendo em vista que era de um modelo utilizado nas olimpíadas Rio-2016.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.