Fechar
GP1

Brasil

Solicitação para Passe Livre pode ser feita pela internet

O passe garante as pessoas carentes e com deficiência a gratuidade no transporte coletivo interestadual.

A solicitação para Passe Livre, que garante as pessoas carentes e com deficiência a gratuidade no transporte coletivo interestadual, poderá ser feito também pela internet, além do serviço que já era ofertado via correio.

  • Foto: DivulgaçãoMinistério do TransporteMinistério do Transporte

O usuário deve acessar o site para fazer o cadastro eletrônico de solicitação do Passe Livre. Então, será preenchido todos os espaços do formulário do usuário e os dados dos seus familiares e, se houver, do seu acompanhante. Já a deficiência será comprovada por meio do atestado médico padrão do Passe Livre.

A análise do processo poderá ser acompanhada pelo site do Ministério dos Transportes e se for aprovado, deverá demorar cerca de 30 dias para o recebimento da carteirinha do Passe Livre. Em posse do documento, o usuário deverá ir ao balcão da empresa de transportes e apresentar sua credencial junto com o documento de identidade com pelo menos três horas antes do início da viagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.