Fechar
GP1

Brasil

Projeto fixa normas para clínicas de vacinação no Brasil

O projeto é de autoria do deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), e aparece em um momento em que o país sofre com a baixa cobertura de vacinas.

Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei, de nº 9868/2018, que fixa as normas para o funcionamento de clínicas de vacinação no país. O parecer do relator, o deputado Rodrigo Martins (PSB), foi aprovado após algumas mudanças na proposta original.

Analisada na Comissão em Defesa do Consumidor, o deputado Rodrigo Martins fez alterações em alguns pontos do projeto, como exigências consideradas desnecessárias para a clínica, assim como retirou a necessidade de uma equipe técnica a disposição para o paciente por um período de 30 dias após a vacinação devido aos altos custos para isso.

  • Foto: Divulgação/AscomDeputado Rodrigo MartinsDeputado Rodrigo Martins

O projeto é de autoria do deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), e aparece em um momento em que o país sofre com a baixa cobertura de vacinas, registro de doenças que antes tinham sido erradicadas e com um aumento no número de mortes.

A proposta prevê que um responsável técnico pelo estabelecimento deverá garantir o atendimento das normas sanitárias vigentes. Este profissional deverá ter obrigatoriamente formação médica nas áreas de pediatria, infectologia ou imunologia e deverá ser periodicamente capacitado pelo serviço, nos termos de regulamento. Já os profissionais responsáveis pela aplicação da vacina deverão ter, obrigatoriamente, formação de nível técnico-médio ou superior na área de enfermagem.

O parecer do deputado Rodrigo foi aprovado nesta semana e no dia 18 de julho o projeto de lei foi encaminhado para a Comissão de Seguridade Social e Família.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.