Fechar
GP1

Brasil

Desembargador ignora juiz Sérgio Moro e reitera soltura de Lula

O juiz Sérgio Moro entende que o desembargador não pode passar por cima de uma decisão do colegiado.

Segue o imbróglio acerca da soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso no último dia 7 de abril, após ser condenado à pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela Lava Jato. O desembargador federal Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, determinou a soltura de Lula, nesta manhã (08). No entanto, o juiz Sérgio Moro rejeitou a decisão e mandou que a Polícia Federal não libertasse o petista.

Ignorando o despacho de Moro, o desembargador Favreto reiterou sua decisão determinando o imediato cumprimento da medida de soltura sob pena de responsabilização por descumprimento de ordem judicial.

“Registro ainda, que sem adentrar na funcionalidade interna da Polícia Federal, o cumprimento do Alvará de Soltura não requer maiores dificuldades e deve ser efetivado por qualquer agente federal que estiver na atividade plantonista, não havendo necessidade da presença de Delegado local”, diz trecho do novo despacho do desembargador.

Moro entende que por se tratar de um desembargador plantonista, o mesmo não pode passar por cima de uma decisão do colegiado, já que a prisão de Lula foi decretara pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz Sérgio Moro rejeita decisão e determina que PF não solte Lula

Desembargador Rogério Favreto manda soltar o ex-presidente Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.