Fechar
GP1

Brasil

Juiz Sérgio Moro rejeita decisão e determina que PF não solte Lula

O juiz disse que o desembargador de plantão Rogério Flavreto não pode passar por cima de uma decisão do colegiado.

O juiz da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba e responsável pela primeira instância da Lava Jato, Sérgio Moro, se mostrou contrário à decisão do desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 4 ª Região Rogério Flavreto que pediu a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

  • Foto: DivulgaçãoDespacho do juiz Sérgio MoroDespacho do juiz Sérgio Moro

Em despacho assinado ainda, na manhã deste domingo (8), o juiz Sérgio Moro disse que por se tratar de um plantonista, Favreto é “autoridade absolutamente incompetente” para que sua decisão se sobreponha à da 8ª Turma do TRF-4, que decidiu pela prisão do ex-presidente.

No despacho, o juiz federal afirmou que caso seja cumprida a decisão do desembargador Rogério Favreto, a autoridade policial estaria descumprindo a ordem de prisão do colegiado. Para ele seria preciso consultar o relator do caso, o desembargador João Pedro Gebran Neto,

“Se o julgador ou a autoridade policial cumprir a decisão da autoridade absolutamente incompetente, estará concomitantemente descumprindo a ordem e prisão exarada pelo competente colegiado da 8ª Turma do ribunal Regional Federal da 4ª Região”, diz trecho do despacho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.