Fechar
GP1

Brasil

SUS vai ofertar nova versão de medicamento para esclerose múltipla

Pacientes atendidos pela rede pública de saúde terão acesso ao medicamento de acetato de glatirâmer na versão de 40 mg.

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (8), a incorporação do medicamento utilizado para o tratamento de esclerose múltipla, acetato de glatirâmer 40mg, ao Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo da integração visa a melhoria na qualidade de vida dos pacientes e a redução de mais da metade de aplicações do medicamento durante a semana.

Pacientes atendidos da rede pública de saúde terão acesso ao medicamento na versão de 40 mg. Anteriormente o SUS só disponibilizava a versão em 20 mg do medicamento. A decisão da incorporação do acetato de glatirâmer (Copaxe) foi publicada em portaria no Diário Oficial da União.

O medicamento injetável impede que as atividades da doença ataquem o sistema nervoso central, provocando distúrbios na comunicação entre as demais partes do corpo. O medicamento deve ser ofertado em até 180 dias, contados da data de publicação da portaria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.