Fechar
GP1

Brasil

Hamilton Mourão diz que praias do Nordeste estão próprias para banho

Mourão comentou que a orientação do Ministério da Saúde sobre a impropriedade dessas praias refere-se às que têm manchas aparentes.

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse neste sábado que as praias do Nordeste atingidas pelo derramamento de óleo já estão próprias para banho. "O óleo já foi recolhido. Hoje acredito que não tem mais nenhuma praia suja no Nordeste. Todas estão com óleo recolhido. À medida que vai aparecendo, nós estamos deslocando os especialistas para lá, eles fazem a limpeza e pronto, a praia está em condições de banho", afirmou Mourão, em entrevista à Globo News.

Mourão comentou que a orientação do Ministério da Saúde sobre a impropriedade dessas praias refere-se às que têm manchas aparentes. O vice-presidente citou como exemplo de praias que foram limpas as de Morro de São Paulo (BA).

"Morro de São Paulo tinha sido atingida e imediatamente, no dia seguinte, estava em condições de banho", acrescentou. Ele voltou a destacar que o governo está empenhado em encontrar o responsável pelo derramamento do óleo.

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), o óleo foi encontrado em pelo menos 238 pontos, de 88 municípios dos nove estados nordestinos. O Ibama informou também, em balanço divulgado ontem, que mais de 1 mil toneladas de óleo com areia foram retiradas do litoral nordestino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Óleo no Nordeste é de 3 campos petrolíferos da Venezuela, diz Petrobras

Transferência de óleo entre navios pode ter causado desastre no Nordeste

Pesquisadores querem decreto emergência por conta de óleo no Nordeste

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.