Fechar
GP1

Brasil

Boechat morreu em decorrência de politraumatismo, aponta laudo

Exame não apontou indícios de que o jornalista inspirou fuligem ou fumaça antes de morrer.

O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu em decorrência de politraumatismo provocado pela queda do helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML). O piloto Ronaldo Quattrucci, de 56, também morreu no acidente que aconteceu na segunda-feira, 11.

O exame não apontou indícios de que Boechat inspirou fuligem ou fumaça antes de morrer, segundo o delegado Luiz Roberto Hellmeister, responsável pelo inquérito. "(Foi detectada) uma concentração abaixo de 10% de carboxihemoglobina (intoxicação por monóxido de carbono) no sangue, o que indica que a vítima já se encontrava em óbito antes da exposição ao gás", afirma o laudo.

  • Foto: Divulgação/TV Band Ricardo BoechatRicardo Boechat

De acordo com o documento, o jornalista sofreu traumatismos torácico e abdominal, "caracterizando politraumatismo, com carbonização secundária". O corpo do jornalista foi reconhecido pela arcada dentária.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja momento em que helicóptero que matou Boechat cai na rodovia

Sindicato dos Jornalistas do Piauí lamenta morte de Ricardo Boechat

Ricardo Boechat é velado no Museu da Imagem e do Som

Veja momento em que motorista é salvo após acidente que matou Boechat

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.