Fechar
GP1

Brasil

Acusados de matar Marielle são transferidos para presídio federal

Os réus Élcio Queiroz e Ronnie Lessa foram levados na quinta-feira, 28, para o presídio federal de Mossoró (RN).

Presos pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o ex-policial militar Élcio Queiroz e o PM reformado Ronnie Lessa foram transferidos na quinta-feira, 28, do presídio de Bangu 1, no complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio, para o presídio federal de Mossoró (RN). A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 29, pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio.

Marielle foi morta a tiros em 14 de março de 2018, no Estácio, região central do Rio. Queiroz e Lessa foram presos preventivamente no dia 12 de março, quase um ano após o ataque, e desde então continuam reclusos. O Ministério Público do Rio apresentou denúncia contra os dois por duplo homicídio triplamente qualificado, que foi aceita pela Justiça no dia 15 de março.

  • Foto: Imagens cedidas pela polícia/EFERonnie Lessa, à esquerda, e Elcio Vieira de Queiroz foram presos nesta terça-feiraRonnie Lessa, à esquerda, e Elcio Vieira de Queiroz foram presos nesta terça-feira

Na decisão que acatou a denúncia, o juiz Gustavo Kalil, do 4º Tribunal do Júri do Rio, autorizou "em caráter urgente e provisório" a transferência dos acusados para uma penitenciária federal de segurança máxima. A unidade prisional foi definida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

No Brasil, há cinco penitenciárias administradas pelo governo federal, cada uma com 208 vagas, para onde são transferidos principalmente líderes de facções criminosas. Além de Mossoró, as outras unidades ficam em Brasília, Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO). Com regras mais rígidas do que no sistema estadual, cada preso fica isolado em uma cela e tem direito a 2 horas de banho de sol por dia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Morte de Marielle contou com ‘modus operandi’ sofisticado, diz juiz

Caso Marielle: Polícia Civil e MP fazem nova operação

Investigação sobre morte de Marielle leva à maior apreensão de fuzis do Rio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.