Fechar
GP1

Brasil

Ernesto Araújo diz que adesão de militares a Guaidó é positiva

"O reconhecimento de militares a Guaidó é um dever constitucional de lealdade", disse Araújo.

O ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo disse nesta terça-feira, 30, que a movimentação de militares e da oposição contra o regime chavista é positiva e espera que as Forças Armadas façam parte de uma transição democrática na Venezuela.

"O reconhecimento de militares a Guaidó é um dever constitucional de lealdade", disse Araújo. "O Brasil espera que os militares sejam parte da transição democrática na Venezuela."

  • Foto: Edmar Barros/Futura Press/Estadão ConteúdoMinistro das Relações Exteriores, Ernesto AraújoMinistro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo

Araújo ainda disse que o governo brasileiro pretende acompanhar minuto a minuto o desenrolar da crise no país vizinho. O chanceler afirmou também que o Brasil mantém seu apoio às sanções econômicas à Venezuela e espera que "todas as forças venezuelanas atendam ao chamado da democracia.

Guaidó e seu padrinho Leopoldo López, que fugiu da prisão domiciliar com auxílio de dissidentes do serviço secreto, estão na Base Aérea de La Carlota, onde contam com o apoio de alguns militares. Eles convocaram a população a tomar as ruas contra o presidente Nicolás Maduro.

O chavismo convocou seus partidários para "defender" o palácio de Miraflores. Parte da cúpula militar, liderada pelo ministro da Defesa Vladimir Padrino, segue leal a Maduro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro convoca reunião de emergência sobre a situação na Venezuela

Chavismo diz que dissidentes do serviço secreto liberaram Leopoldo López

Colômbia pede reunião do Grupo de Lima por crise na Venezuela

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.