Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro sobre boicote a produtos do Brasil: 'isso é pressão, é normal'

Bolsonaro disse que "está na cara" que outros países querem "a soberania" brasileira.

O presidente Jair Bolsonaro disse que o boicote a produtos brasileiros por conta das queimadas na Amazônia é "pressão" e "faz parte do jogo". "Isso é normal no mundo todo", afirmou.

Bolsonaro disse que "está na cara" que outros países querem "a soberania" brasileira. "Daqui a pouco vão fazer uma maldade com os índios e botar na minha conta, dizer que não temos como tomar conta da Amazônia e dos índios", afirmou.

Ele voltou a dizer que o presidente da França, Emmanuel Macron, tem um "lado pessoal" em suas declarações em relação ao Brasil e que está com problemas para administrar seu próprio país. "Só falo com ele (Macron) se se desculpar, me chamou de mentiroso. Tem que se retratar no tocante a que a soberania da Amazônia está aberta. Não posso admitir", afirmou. "Não aceitamos esmolas", continuou.

Segundo o presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), que deverá ser indicado a embaixador nos Estados Unidos, tratou de "muita coisa" em reunião com o presidente norte-americano, Donald Trump, a quem chamou de "grande aliado". "Agradeço a posição de Trump no G7, favorável a nós", completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo decreto de Bolsonaro permite queimadas fora da Amazônia Legal

Atrito com Macron tem 'caráter pessoal', diz Bolsonaro a Merkel

Bolsonaro diz que receberá ligação de Merkel e volta a criticar Macron

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.