Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro é operado em São Paulo para correção de hérnia

O presidente ficará internado sob cuidados médicos até a próxima sexta-feira (13).

O presidente Jair Bolsonaro passa na manhã deste domingo, 08, por cirurgia para correção de hérnia incisional. O Hospital Vila Nova Star, na zona Sul da capital paulista, não divulgou o horário de início da cirurgia, marcada para começar às 7h. A previsão dos médicos é de que a operação dure de duas a três horas. De acordo com informações da GloboNews, o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, chegou ao hospital por volta das 9h e não conversou com a imprensa.

Bolsonaro chegou a São Paulo para a operação na noite do último sábado, 07, após participar do desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Entre este domingo e quinta-feira, 12, o vice-presidente Hamilton Mourão assume o Palácio do Planalto.

A cirurgia foi anunciada no último dia 1 para a correção de uma hérnia que surgiu sob a cicatriz das cirurgias anteriores de Bolsonaro, no local em que ele levou a faca em setembro de 2018. Segundo o cirurgião geral da Rede D'Or São Luiz Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, médico responsável pelo acompanhamento do presidente, as hérnias incisionais podem ocorrer em casos de cirurgias não-planejadas, como a que foi realizada em Bolsonaro após a facada, e é comum em pacientes submetidos a vários procedimentos cirúrgicos na região -o que também ocorreu com o presidente, que passou por três operações após o ataque.

“Tudo isso é consequência das cirurgias. O tecido ficou enfraquecido, cedeu a sutura e surgiu essa hérnia. Vamos abrir a pele e a gordura, soltar a área que está enfraquecida e vamos aproximá-la mediante a colocação de uma tela de polipropilmeno para reforçar o tecido. A cirurgia não é longa, mas é delicada, o paciente recebe anestesia geral. A recuperação é boa, porque a gente trabalha fora do abdome. No dia seguinte, (o paciente) já está andando.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.