Fechar
GP1

Brasil

TSE disponibiliza aplicativos para acompanhar resultado das eleições

Os aplicativos Resultados e Boletim na Mão são gratuitos e estão disponíveis nas lojas Google Play e App Store.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou dois aplicativos para os eleitores acompanharem e obterem o resultado das eleições nas suas cidades, no próximo domingo (15). Os aplicativos Resultado e Boletim na Mão são gratuitos, estão disponíveis nas lojas Google Play e App Store, e podem ser baixados no smartphone ou no tablet.

O aplicativo Resultado visa facilitar o acesso dos eleitores ao resultado das eleições municipais. Desta forma, ele mostra dados de forma rápida e transparente para pesquisa direta. Após os votos serem totalizados pelo TSE, eles serão transformados em arquivos e serão disponibilizados no aplicativo.

  • Foto: Divulgação/TSEAplicativos disponibilizados pelo Tribunal Superior EleitoralAplicativos disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral

O Boletim na Mão disponibiliza uma cópia digital dos resultados das seções eleitorais, possibilitando que o eleitor atue como um fiscal das ações durante o pleito. Após o término das votações, a urna imprime um relatório que contém o total de votos recebidos pelos candidatos. O relatório funciona como um boletim de urna e pode ser visto através do QRcode.

O aplicativo contribui para o aumento da transparência eleitoral, oferecendo uma cópia digital para o eleitor comparar os boletins de urna das seções com os que foram totalizados e divulgados.

Com a pandemia da covid-19 (novo coronavírus), a utilização do aplicativo fornecerá o boletim digital, substituindo o boletim impresso, visando evitar a transmissão da doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.