Fechar
GP1

Brasil

Prazo para solicitar 2ª via do título eleitoral termina hoje no Brasil

Caso o eleitor perca o prazo para a solicitação, ele deverá votar utilizando um documento oficial com foto ou através do e-Título.

Encerra nesta quinta-feira (05), o prazo para solicitação da 2ª via do título eleitoral. Caso o eleitor perca o prazo para a solicitação, a votação deverá ser feita utilizando um documento oficial com foto ou através do e-Título. O primeiro dia de votação será no próximo dia 15.

A solicitação deve ser feita até 11 dias antes da data de primeiro dia de votação, e pode ser requerido em decorrência de roubo, perda, extravio ou inutilização da 1ª via do título eleitoral. A criação do e-Título tem como objetivo facilitar o acesso ao voto para todos e o aplicativo deverá ser baixado gratuitamente através dos sites Google Play e Play Store.

A votação acontecerá seguindo as normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com os campos eleitorais equipados por ácool em gel, e os eleitores devem manter o distanciamento social recomendado bem como a utilização de máscaras.

Além da substituição do título impresso, o e-Título poderá emitir certidões de quitação eleitoral crimes eleitorais, e aos eleitores que não estivem em seus domicílios nos dias de eleição, poderão justificar sua ausência por meio da geolocalização do aplicativo. Por conta da pandemia a votação não terá o recolhimento da biometria dos eleitores.

*Com informações do repórter Ronney Oliveira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.