Fechar
GP1

Brasil

Acusados de matar Marielle e Anderson vão a Júri Popular

Policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz devem ser julgados ainda neste ano, segundo fontes ligadas ao caso.

O policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz, acusados de matar a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes, vão a júri popular. A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira, 10, pelo Tribunal de Justiça do Rio, quatro dias antes de o crime completar dois anos.

De acordo com fontes ligadas ao caso, o julgamento deve acontecer ainda este ano — o que seria extremamente rápido para a justiça do Rio. “Não é suficiente, mas é muito simbólico, já que julgamentos desse tipo costumam levar anos para acontecer”, afirmou uma fonte.

De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio, Ronnie Lessa teria disparado os tiros que mataram a vereadora e o motorista, enquanto Élcio Queiróz teria dirigido o carro usado no crime. Os advogados dos acusados foram procurados pelo Estado, mas ainda não responderam.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.