Fechar
GP1

Brasil

MEC anuncia resultados do Ideb e Saeb próxima terça-feira (15)

Com os resultados é possível que o gestor consiga identificar quais áreas estão com menor desempenho e desenvolver métodos para intensificar o aprendizado.

Na próxima terça-feira (15) o Ministério da Educação vai divulgar os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019.

O resultado será divulgado em coletiva de imprensa na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Vão participar do encontro o ministro da Educação, Milton Ribeiro; o presidente do Inep, Alexandre Lopes e o diretor de Estatísticas Educacionais, Carlos Eduardo Moreno Sampaio.

O Ideb tem como objetivo apresentar a qualidade do ensino básico em todos os municípios do país. Com os resultados é possível que o gestor consiga identificar quais áreas estão com menor desempenho e desenvolver métodos para intensificar o aprendizado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário da Educação, Ellen GeraSecretário da Educação, Ellen Gera

Piauí

O secretário estadual de Educação, Ellen Gera, destacou a importância do índice para a melhoria do desempenho nas escolas. “Pelo resultado do Ideb, estados, municípios e escolas podem identificar suas dificuldades e traçar planos para melhorar o seu desempenho. Por exemplo, se uma escola deixa de atingir a meta porque os estudantes não tiveram boas notas na prova de matemática, ela pode realizar um projeto de reforço com os estudantes para melhorar o aprendizado da disciplina. Por isso, o indicador é tão importante e os avanços devem ser comemorados”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.